Translate
Pesquisar no site
Cadastre seu e-mail

Insira seu e-mail abaixo e receba notícias e promoções da CCTREKKING:

Roteiros


Realizamos passeios onde a segurança e o conforto são prioridades para os visitantes. Todos nossos passeios/roteiros partem da Capital mais nova da Federação Brasileira. A Cidade de Palmas - TO, uma cidade com ótima infraestrutura hoteleira e gastrônomica. Vamos lá rumo as belezas do Estado do Tocantins.



O ENCONTRO DOS BIOMAS  -  " DO CERRADO Á AMAZÔNIA
" ROTEIROS A PARTIR DA CIDADE DE PALMAS - TO   
 "click abaixo no seu destino"

PORTAL DA AMAZÔNIA - CANTÃO & ILHA DO BANANAL

Passando por alguns dos muitos canais de ligação entre Lagos, o Parque Estadual do Cantão num total de 836 lagos forma um Ecótono* Único no Mundo. Este roteiro integra atividades esportivas com o turismo de contemplação. Possibilitando observar pássaros de pequeno, médio e grande e até vertebrados.


                                                   (*) Ecótono: Encontro dos Biomas Amazônico, Cerrado e Pantanal.


ENCONTRO DOS BIOMAS

O roteiro "O Encontro dos Biomas" , do Cerrado do Jalapão para a Amazônia dos Parques do Cantão & Ilha do Bananal. É um conjunto de atividades de ecoturismo que se desdobra no Estado do Tocantins, desenvolvido para que possa fazer qualquer pessoa que deseja conhecer toda a natureza maravilhosa e as comunidades tradicionais desses biomas aproveite bastante.

SAFARÍ - COMUNIDADES TRADICIONAIS - CUSTUMES - CULINÁRIA LOCAL

PESCA ESPORTIVA

A característica do Rio Araguaia para atrair o turista da pesca não esta centrado em uma ou duas espécies de peixes, o ponto forte, que realmente tem atraído pescadores para as regiões nobres do Araguaia, é a quantidade e variedade de peixes que podem ser considerados esportivos. Tucunarés, apapás, cachorras larga (não a facão), bargadas, aruanãs e pirararas, formam um bom time de frente para atender os desejos do pescador 




BIRD WATCHING

Agora no século XXI, importantes contribuições ao conhecimento ornitológico do Tocantins são empreendidas com novos registros da ocorrência de espécies até então desconhecida no Tocantins, sendo atualmente conhecidas aproximadamente 630 espécies no estado.